Rio - Na hora da paquera, não há ponte engarrafada que segure os cariocas rumo à capital da beleza. É para Niterói que eles correm para admirar — em acirrada disputa com os locais — a fartura de belas mulheres. A explicação é matemática. O site americano AskMen contou a quantidade de moças bonitas por metro quadrado e deu à Cidade Sorriso mais motivos ainda para mostrar os dentes: Niterói ficou em primeiro lugar na pesquisa internacional.
Beleza concentrada: Nathalia Grisoli (ao centro), com as amigas, da esquerda para a direita, Izabel Barbosa, Nathalia São Thiago, Ana Carolina e Helena Mesquita | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Beleza concentrada: Nathalia Grisoli (ao centro), com as amigas, da esquerda para a direita, Izabel Barbosa, Nathalia São Thiago, Ana Carolina e Helena Mesquita | Foto: Alessandro Costa
O município da Região Metropolitana desbancou Milão, na Itália, Copenhague, na Dinamarca, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos, e Montreal, no Canadá.
O economista Bruno Previtali, 30 anos, foi um dos cariocas que atravessaram a Baía de Guanabara. Depois de conhecer uma niteroiense, nunca mais largou dela e da cidade. “Fui para a UFF estudar, mas quando cheguei em Niterói vi que a cidade só tinha mulheres lindas. Não é à toa que conheci minha esposa. Nosso plano agora é morar em Niterói”, adianta ele, casado há 10 meses com a gerente de Marketing Paula Finizola, 30.
ICARAÍ LIDERA
O bairro que fez a diferença na pesquisa americana foi Icaraí, na Zona Sul do município. O local, que segundo o Censo de 2010 abriga 44.940 mulheres, foi apontado como o de maior concentração de beldades nas ruas. Quem mora lá assina embaixo.
“É muita concorrência mesmo! Tem pessoas bonitas por todos os lados. E em Icaraí, todos se vestem bem, estão sempre arrumados. Quando saio de casa não posso sair com qualquer roupa. Tenho que pelo menos passar uma maquiagem e arrumar o cabelo”, contou a estudante de Medicina, Nathalia do Monte Lima Grisoli, 21.
Cidade que exporta mulher bonita para as passarelas internacionais
Não à toa, é grande a lista de modelos de Niterói que fazem sucesso no mundo. Uma delas é Juliana Galvão, que nasceu e cresceu no bairro Boa Viagem. “Aqui tem realmente muita mulher bonita. A cidade é linda, combina. Acho que porque as pessoas que moram aqui se cuidam mais. Talvez também pela alta qualidade de vida que temos em Niterói”, avalia.
Bruno atravessou a Ponte, conheceu e se casou com a niteroiense Paula | Foto: Álbum de família
Bruno atravessou a Ponte, conheceu e se casou com a niteroiense Paula | Foto: Álbum de família
A modelo conta que diariamente vê pelas ruas meninas que, mesmo escolhendo carreiras diferentes, teriam condição de brilhar nas passarelas. “Sempre vejo meninas lindas na rua, com perfil ideal para modelos. Rostos que poderiam brilhar pelo mundo afora”, garante Juliana.
Um dos principais agentes de modelos do mundo, Sérgio Mattos, dono da agência 40° Models, confirma que a cidade é celeiro de talentos. “Não sei o que acontece, é impressionante. Faço questão de ir em finais de concursos de beleza lá, porque sempre tem muita mulher bonita. De todo o meu casting de modelos, que tem cerca de 200 meninas do Brasil, cerca de 30 são de Niterói. Eu quero saber o que tem na água de lá”, brinca Sérgio.
Na televisão, moradores são estrelas

Famosas da telinha também enriquecem o time de beldades da cidade. Entre elas, Isabelle Drummond, que chamou a atenção ao mostrar seu lado mulherão na última novela das 19h, em que interpretou a empreguete Cida. A atriz se disse orgulhosa com o título da cidade- natal e aproveitou para exaltar também suas outras belezas. “Niterói ficou na frente do Rio? Nossa! Que orgulho! Acho que Niterói tem as praias mais lindas. Lá tem muita paz, as pessoas têm um clima muito caseiro, são bem calmas”, opina.
Mas não são só as mulheres que chamam atenção em Niterói. Os homens da cidade também não ficam para trás. Para defender o lado masculino, nomes de peso com do atores Erik Marmo, Murilo Benício e Dudu Azevedo. “Aqui tem muito homem bonito. É só dar uma volta em um domingo pela Praia de Itacoatiara para comprovar. A cidade é repleta de gente bonita”, garante a nutricionista Raphaela Medeiros, de 29 anos, moradora do bairro Fonseca.