Rio - O Grêmio mostrou seu lado copeiro mais uma vez. O Tricolor Gaúcho anulou o Fluminense e soube explorar as laterais do campo para vencer o rival, nesta quarta-feira, no Engenhão, por 3 a 0. Com a vitória, o Grêmio embola o Grupo 8 da Libertadores. Agora, todos os clubes têm três pontos.
 
Em atuação apática, Fluminense cai no Engenhão: tudo embolado no Grupo 8 da Libertadores
 
Pelo saldo de gols, o Grêmio aparece em primeiro lugar do grupo. Caracas, com a vitória sobre o Huachipato, está em segundo. O clube chileno ocupa a terceira colocação. O Flu caiu para a quarta posição. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Fluminense encara o Huachipato no Chile. O Grêmio volta a campo em março, no dia 5, e recebe o Caracas.

Abel Braga mandou a campo a equipe que venceu o Caracas na primeira rodada, com o quarteto Wagner, Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred. Deco e Thiago Neves começaram o jogo no banco. O Tricolor não conseguiu envolver o Grêmio e teve uma atuação apática. E ainda viu o rival ser letal pelas laterais. No primeiro tempo, o clube gaúcho usou a esquerda para assustar. Na etapa final o caminho escolhido foi a direita.

O JOGO

O primeiro tempo foi truncado. As equipes produziram pouco ofensivamente. O Grêmio conseguia conter o Fluminense, sobretudo as escapadas de Wellington Nem, que pediu pênalti em lance com Cris. Fred e André Santos chegaram a discutir depois da jogada. O Tricolor Gaúcho apostou nas jogadas pelo lado esquerdo. André Santos levou perigo com um chute cruzado.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Wellington Nem pede pênalti em lance com Cris | Foto: André Mourão / Agência O Dia
O Grêmio ameaçou então em bola parada. Em escanteio pela esquerda, Elano obrigou Diego Cavalieri a espalmar e a ceder mais uma cobrança. Nesta, Bruno segurou Barcos, mas desviou contra o próprio patrimônio: 1 a 0. A arbitragem deu o gol para o Pirata.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Barcos brilha e acaba com o Fluminense | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Novamente pela esquerda, André Santos apareceu bem e chutou cruzado. A bola passou pela área. O Fluminense tentou partir para cima, mas não conseguiu ameçar o rival. A torcida ficou impaciente e pediu Deco.

Abel atendeu ao pedido da torcida e voltou para o segundo com Deco na vaga de Wagner. O Fluminense tentou pressionar e se descuidou atrás. Pela direita, Vargas achou Barcos. O Pirata entortou Bruno e chutou. Diego Cavalieri deu rebote. Impedido, André Santos completou para o gol: 2 a 0. A arbitragem errou e validou o lance.

O técnico do Fluminense fez mais uma substituição: tirou Wellington Nem e colocou Thiago Neves. A torcida vaiou Abel. Depois, ele tirou Sobis o pôs Samuel. O Flu não vencia a muralha do Grêmio.

O lado direito tricolor continuou exposto. Zé Roberto chutou e obrigou Cavalieri a salvar. Da outra vez não teve jeito. Pelo mesmo lado, Vargas recebeu e chutou com força. O goleiro tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede: 3 a 0.

O Grêmio controlava o jogo. E por pouco não fez o quarto gol. Elano recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola bateu na trave. Com o jogo resolvido, o Tricolor Gaúcho passou a tocar a bola. Teve até grito de olé. O Grupo 8 da Libertadores está embolado.

Fonte: ODia